quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um outro olhar

Quando olhamos para um lado vemos uma coisa, mas também podemos ver outra!
É uma questão de olhares...

Esta foto tirei-a com o meu tlmvl, deixo-a aqui para que reparem bem nela! Vi-a de uma das janelas da minha casa

Consoante crescemos, vamos mudando, adaptando-nos, alargando os horizontes...vendo mais além!
Neste mundo onde pensamos em delimitar territórios, em dizer que isto é meu, aquilo é meu! Esta terra é minha! Este país é meu...

Queria partilhar convosco uma mensagem:

Vivemos simplesmente Aqui! Mas o Aqui não é mais que todos os lugares, o além, o ali, o acolá, o lá diante!
Simplesmente existe o aqui, na verdade não existe inicio nem fim! Não existem fronteiras, nem limites.
Vivemos numa pequena casa, numa pequena freguesia, num concelho, num Pais, num continente, num Planeta, numa galáxia...
Mas é Aqui! "Tudo isto é aqui"... "Não existe o outro lado do mundo, não existe a outra galáxia"...

Estamos todos Aqui!

Todas estas expressões do ali, o acolá simplesmente foram dialectos criados para "ajudar" nuns aspectos, numa compreensão deste "plano" físico, da matéria mais densa.

É importante estar a viver aqui, mas também é importante "conseguir sair, e ver do alto"! digamos que deixar a alma partir e olhar "de cima" para tudo o que "aqui" se passa, permite-nos ver mais algumas coisas que não víamos...

Uma das coisas que é preciso compreender, é que existe simplesmente e apenas o Aqui, por isso é possível viajar no tempo (apoiando-se ainda na perspectiva do Agora, que falei na mensagem do tempo). Sim, podemos ir aonde quisermos, como quisermos, quando quisermos! Isto porque está tudo a acontecer aqui e agora!

Para quem viu o filme do "click", é mais ou menos aquilo que ele mostra, mas não é preciso nenhum comando, o comando somos nós! Portanto basta querer sair desta "ilusão" e vermos outras coisas...talvez coisas "verdadeiras"!

Por isso é que sempre nos disseram para tomarmos em atenção certos aspectos, para olharmos a certos detalhes.

Se deixarmos de olhar o nosso umbigo e repararmos que o outro não é mais que eu mesmo, pois eu não tenho inicio ou fim, talvez consigamos compreender algumas coisas, talvez consigamos ter um mundo "melhor". Se algum dia verem para além deste "plano" irão ver que não existe eu ou tu...

Por isso é que sempre se disse que o melhor para o outro é o melhor para mim! Pois se ele é eu, e eu quero o melhor para mim, então vou fazer o melhor para ele, pois estarei a fazer o melhor para mim!
E algumas pessoas conseguiram compreender isso...como a Madre Teresa de Calcutá, por exemplo!

Lembre-se que somos um só...digamos que...como a Primavera, que tem as flores, as árvores, os pássaros, alguns frutos, as pedras, os cheiros...mas é a Primavera!

Por isso cuide e cuide-se!
Medite.

Um dos meus sonhos sempre foi ver com outros olhos, olhos que não os meus! Hoje vejo com outros olhos...
mvs

Sem comentários:

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Desperte a sua consciência

Todas as mensagens aqui presentes são apenas resumos, todas as mensagens apenas servem para ajudá-lo a despertar a sua consciência, a estar atento aos sinais!
Se ao ler as mensagens sentir que estas deviam ser mais "profundas" é bom sinal...existe algo dentro de si que o levará a (re)lembrar-se de muitas mais coisas...por isso leia as mensagens, partilhe os seus pensamentos e ideias! Leia, investigue, questione e (re)descubra!
aproveite o momento...